RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO CANCELA TAXA MUNICIPAL DE PROTECÇÃO CIVIL
Rádio Cova da Beira
No Fundão, este ano, não vai ser cobrada taxa municipal de protecção civil. O anúncio feito pelo presidente da autarquia durante o aniversário dos bombeiros do Fundão.
Por Paula Brito em 28 de May de 2013

O aumento do IMI, por via das novas avaliações, foi o motivo que levou Paulo Fernandes a suspender a cobrança da taxa municipal de protecção civil, que é calculada em função do Imposto Municipal sobre Imóveis “mandei cancelar esta taxa porque considero que o esforço dos cidadãos já estão a fazer no pagamento do IMI, por via da valorização dos prédios, já é suficientemente grande para ser acrescida da taxa municipal de protecção civil que tinha na base de cálculo precisamente a valorização dos próprios prédios”.

Nos 86 anos dos bombeiros, Paulo Fernandes anunciou ainda, para breve, a realização da escritura dos terrenos da zona industrial que passarão a ser propriedade plena dos bombeiros, e que até agora estavam cedidos em regime de comodato “esta situação não se compadece com os tempos que correm, por isso temos tido conversações e nas próximas semanas vamos assinar a escritura dos terrenos”.

Segundo Paulo Fernandes a parceria entre a autarquia e a corporação “está bem e recomenda-se”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados