RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CÂMARA DA COVILHÃ CONDENADA
Rádio Cova da Beira
A autarquia covilhanense vai ter de pagar 100 mil euros à associação cultural da Beira Interior. Em causa o facto de o município ter rompido em 2002 o protocolo de colaboração entre as duas instituições.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2013

A ACBI sempre rejeitou os motivos invocados para essa situação e recorreu aos tribunais e depois de o supremo tribunal de justiça ter rejeitado um novo recurso por parte da autarquia chegou agora a sentença.

Para Luís Cipriano todo este processo resultou duma perseguição e a autarquia e o seu presidente nada ganharam com isso "agora que o processo chegou ao fim eu pergunto o que é que o senhor presidente da câmara ganhou com isto? perdeu um coro, vai ter de pagar 100 mil euros e por isso é lógico que este senhor vai ter que ser responsabilizado".

Conhecida esta sentença, o presidente da associação cultural da Beira Interior refere que a instituição vai avançar com novas acções "por um lado vamos apresentar uma queixa por dolo contra o senhor presidente da câmara porque isto de utilizar o dinheiro da câmara para pagar as custas desta situação não tem muito a ver com o nosso feitio; por outro lado vamos pedir uma indemnização por danos que tivemos dos 11 anos que este processo decorreu e vamos ainda avançar com uma outra queixa contra a câmara da Covilhã por falsas declarações ao serviço de finanças uma vez que ela respondeu que não tinha qualquer dívida à associação depois de o tribunal já ter em sua posse um documento da autarquia em que a câmara dizia qual era o valor que achava que devia à associação".

Luís Cipriano acrescenta que, por várias vezes, se mostrou aberto ao diálogo mas rejeita agora qualquer possibilidade de entendimento "isto chegou a um ponto ridículo em que a câmara tentou negociar já depois de a execução ter entrado em tribunal; fizeram inclusivamente uma proposta para pagamento em prestações mas nós só aceitamos uma prestação única,. tudo duma vez". O presidente da associação cultural da Beira Interior referiu ainda que "todos os candidatos à câmara que já reuniram com a associação sabem que isto não é negociável com ninguém". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados