RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MENOS UM DEPUTADO
Castelo Branco pode vir a perder a elei??o de um deputado j? nas pr?ximas elei??es legislativas. A preocupa??o expressa pela direc??o da organiza??o regional de Castelo Branco (DORCB) do PCP, no final da ?ltima reuni?o do ?rg?o.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 07 de Feb de 2009
 

Carlos Vale, da DORCB do PCP, diz tratar-se de uma situação preocupante uma vez que, ao longo dos anos, o distrito tem vindo sempre a decrescer a sua representatividade no parlamento “chegámos a ter sete deputados, passámos para seis, quando foi decidido ter 230 eleitos na Assembleia da República, e actualmente temos cinco, consequência da perda de população”. Para Carlos Vale com os números actuais” é provável que o distrito fique apenas com quatro deputados, já nas próximas eleições legislativas”.


O dirigente do PCP refere que a eventual perda de um deputado está relacionada com a baixa de população do distrito. Carlos Vale lamenta que nunca tenham sido adoptadas políticas, pelos sucessivos governos, no sentido de fixar as populações no interior “ é a parte mais atrasada do país, qualquer das cidades da Beira Interior, incluindo a Guarda, está a perder população. É um dado muito preocupante”, acrescenta Carlos Vale


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados