RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VI CONFERÊNCIA DA IGUALDADE
Rádio Cova da Beira
A CGTP vai apresentar ao governo uma nova carta reivindicativa no intuito de salvaguardar as questões da igualdade entre os homens e as mulheres. O documento, que está a ser debatido em todas as estruturas sindicais do país, vai ter apresentada a sua versão final na sexta conferência nacional sobre o tema, que decorre no próximo dia cinco de Junho em Lisboa.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2013

De acordo com Delfina Brás, responsável da comissão de igualdade da união de sindicatos "esta carta reivindicativa, para além de pretender a adopção de novas políticas de promoção da igualdade, também pretende ser um guia para a acção que o movimento sindical vai desenvolver nessa área; estamos por isso a discutir o documento em todos os sindicatos para que a versão final possa ser aprovada nesta conferência".

Ao nível do distrito, a sindicalista refere que as questões do desemprego e dos salários continuam a ser uma das principais preocupações "o principal rosto entre os desempregados continua a ser o das mulheres e ao nível dos vencimentos continuamos a assistir que na maioria dos casos o príncipio de salário igual para trabalho igual continua longe de ser uma realidade". 

Nesta sexta conferência nacional a CGTP vai ainda eleger a nova estrutura directiva da comissão da igualdade que vai exercer funções até 2017.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados