RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVF: ANIVERSÁRIO DE EMOÇÕES
Rádio Cova da Beira
A passagem dos 86 anos dos bombeiros voluntários do Fundão ficou marcada pela homenagem ao comandante da corporação, António Antunes, que recebeu o crachá de ouro da liga dos bombeiros portugueses.
Por Paula Brito em 27 de May de 2013

Um galardão que partilhou com todos os bombeiros com quem trabalhou nos últimos 24 anos ao serviço da associação. Emocionado, António Antunes decidiu este ano incluir no discurso a parte que no ano passado tinha excluído por entretanto o seu quadro clínico se ter alterado. Assim, decidiu partilhar com todos a sua reflexão sobre o percurso de vida “uma vida de voluntariado, de solidariedade e de apoio ao próximo, valeu a pena”.

Aos presentes, António Antunes quis também deixar de viva voz um legado “a herança que deixamos não é só material, mas também moral, que o meu exemplo tenha servido e seja aproveitado por muitos bombeiros”. No final do discurso António Antunes recebeu uma grande e emocionada ovação com todos os presentes de pé.

 António Antunes que vai ser homenageado pelo município no próximo dia 9 de Junho. O presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes, deixou o elogio ao comandante e ao homem “à coragem exterior que todos lhe reconhecíamos somamos esta coragem interior de, mesmo em situações extremas para a sua vida pessoal, continuar a lutar, é por isso e por muito mais que o município aprovou por unanimidade a atribuição da medalha de mérito municipal no próximo dia 9 de Junho”

Depois de um período de baixa e de uma intervenção cirúrgica, António Antunes reassumiu as funções de comandante da corporação mesmo impedido de estar na linha de fogo. No dia do aniversário tomou posse o novo segundo comandante da corporação Rui Gouveia, tem 40 anos é técnico do município, completou recentemente o curso do comando. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados