RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVF: ANIVERSÁRIO DE EMOÇÕES
Rádio Cova da Beira
A passagem dos 86 anos dos bombeiros voluntários do Fundão ficou marcada pela homenagem ao comandante da corporação, António Antunes, que recebeu o crachá de ouro da liga dos bombeiros portugueses.
Por Paula Brito em 27 de May de 2013

Outras da categoria:

Um galardão que partilhou com todos os bombeiros com quem trabalhou nos últimos 24 anos ao serviço da associação. Emocionado, António Antunes decidiu este ano incluir no discurso a parte que no ano passado tinha excluído por entretanto o seu quadro clínico se ter alterado. Assim, decidiu partilhar com todos a sua reflexão sobre o percurso de vida “uma vida de voluntariado, de solidariedade e de apoio ao próximo, valeu a pena”.

Aos presentes, António Antunes quis também deixar de viva voz um legado “a herança que deixamos não é só material, mas também moral, que o meu exemplo tenha servido e seja aproveitado por muitos bombeiros”. No final do discurso António Antunes recebeu uma grande e emocionada ovação com todos os presentes de pé.

 António Antunes que vai ser homenageado pelo município no próximo dia 9 de Junho. O presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes, deixou o elogio ao comandante e ao homem “à coragem exterior que todos lhe reconhecíamos somamos esta coragem interior de, mesmo em situações extremas para a sua vida pessoal, continuar a lutar, é por isso e por muito mais que o município aprovou por unanimidade a atribuição da medalha de mérito municipal no próximo dia 9 de Junho”

Depois de um período de baixa e de uma intervenção cirúrgica, António Antunes reassumiu as funções de comandante da corporação mesmo impedido de estar na linha de fogo. No dia do aniversário tomou posse o novo segundo comandante da corporação Rui Gouveia, tem 40 anos é técnico do município, completou recentemente o curso do comando. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados