RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALCAIDE EM FLOR
Rádio Cova da Beira
Centenas de pessoas visitaram durante 3 dias o Alcaide em flor. A iniciativa partiu do grupo de jovens “Alcaide em Movimento” com o objectivo de recriar uma tradição da aldeia.
Por Paula Brito em 27 de May de 2013

“No Alcaide, nos anos 40 do século passado, as pessoas enfeitavam as ruas com flores e foi essa tradição que quisemos recriar nestes dias, para além claro do convívio”. Nesta primeira edição, Maria Otília, membro do núcleo Alcaide em Movimento, admite que há arestas a limar “precisamos de mais apoio da população e admitimos que temos que começar a preparar o evento com maior antecedência”, e deixa como exemplo as flores que enfeitavam as ruas “começamos a trabalhar nas flores há um mês, para o ano temos que começar com 4 ou 5 meses de antecedência”.

A primeira edição do Alcaide em Flor contou com a participação de 29 espaços,  entre tasquinhas e venda de artesanato e produtos locais e com a presença, ao longo dos três dias de algumas centenas de pessoas. Fernando Tavares admite que a divulgação deve ser outra das apostas nas edições futuras do certame “queremos trazer mais jovens porque os idosos gostam e participam, mas nós também temos uma oferta para os jovens como aqui se viu com todo o tipo de música”. Fernando Tavares, vice presidente da Liga dos Amigos do Alcaide que viu recentemente criado o núcleo Alcaide em Movimento que organizou em parceria com a junta de freguesia do Alcaide e câmara do Fundão esta iniciativa que deverá regressar no próximo ano. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados