RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POUCAS VAGAS PREENCHIDAS
Rádio Cova da Beira
Fixação de médicos na região continua a ser um problema. Nos últimos 12 meses o centro hospitalar da Cova da Beira abriu vaga para a contratação de 50 profissionais mas apenas conseguiu preencher sete lugares.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2013

Uma situação que, de acordo com o presidente do conselho de administração, acaba por ser um paradoxo "quando se diz que há outras regiões do país em que há médicos a mais nós ainda temos dificuldades ao nível da contratação e posso dizer que nos últimos 12 meses abrimos mais de cinquienta vagas e apenas conseguimos preencher sete lugares". 

Miguel Castelo Branco acrescenta que "a disponibilização dum maior números de vagas para a realização de internatos é a principal solução para este problema, uma vez que existe uma grande tendência para os médicos se fixarem nas regiões onde efectuam a sua formação". O presidente do conselho de administração do CHCB acredita que "os constrangimentos financeiros nada tem a ver com esta situação, uma vez que o valor dos vencimentos é igual em todo o país".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados