RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"CHEGA DE CORTES"
Rádio Cova da Beira
Baston√°rio da ordem dos m√©dicos considera que chegou a hora de dizer basta √† realiza√ß√£o de novos cortes do sector da sa√ļde devido ao memorando de entendimento financeiro com a Troika.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2013

A afirmação feita por José Manuel Silva à margem do dia da bata branca, que decorreu na faculdade de ciências da saúde da UBI, e em que 140 alunos do terceiro ano daquele estabelecimento de ensino fizeram a transição do ciclo básico para o ciclo clínico do mestrado integrado em medicina.

Para o bastonário "já há vários exemplos de que os cortes no sector da saúde estão a diminuir a qualidade do serviço, o senhor ministro tem conhecimento disso e por isso há que seguir outro caminho para que a qualidade dos serviços prestados às populações não continue a ser colocada em causa".

José Manuel Silva acrescenta que a sustentabilidade do serviço nacional de saúde é uma falsa questão "temos um dos melhores serviços do mundo e a um custo reduzido e quando eu oiço afirmações nesse sentido esperava da sociedade civil um movimento que criticasse as políticas dos sucessivos governos que conduziram o país à bancarrota em vez de se refugiarem em dizer que o serviço nacional de saúde não é sustentável".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados