RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
600 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
Instituto politécnico de Castelo Branco tem nova valência. Está oficialmente inaugurado o centro de investigação em zoonoses que está a funcionar no edifício da escola superior agrária.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2013

A estrutura está vocacionada para a realização de testes veterinários, estudos epidemiológicos e acompanhar animais suspeitos de doenças que podem ser transmissíveis ao homem. Para o presidente do IPCB, Carlos Maia, a inauguração desta nova valência simboliza o preenchimento duma lacuna na ligação entre a comunidade e aquele estabelecimento de ensino superior "por um lado permite-nos reforçar a área de investigação em doenças que podem ser transmissíveis ao homem e por outro lado cria uma mais valia ao nível do fornecimento de serviços à comunidade o que é muito importante".

A cerimónia de inauguração deste novo equipamento foi presidida pelo ministro da educação e da ciência. Nuno Crato sublinhou a importância de cada vez mais adequar os cursos superiores a uma vertente mais profissional "a nossa proposta nesse sentido já foi apresentada ao conselho coordenador dos politécnicos e esperamos ter numa resposta na próxima semana; aquilo que nós pretendemos é que as ofertas formativas se coadunem às necessidades de empregabilidade de cada uma das regiões pois esse caminho é fundamental para travar o fenómeno do desemprego que está a preocupar todo o país". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados