RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMF NEGOCEIA HOSPITAL COM MINISTÉRIO DA SAÚDE
Rádio Cova da Beira
A Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) faz parte da listagem de 27 misericórdias com quem o governo está negociar a entrega dos hospitais. Para isso foi criado um grupo de trabalho e as negociações já começaram, como confirmou à RCB o provedor da misericórdia fundanense.
Por Paula Brito em 22 de May de 2013

Outras da categoria:

Segundo Jorge Gaspar a misericórdia do Fundão está receptiva a às negociações mas só ficará com o  hospital mediante algumas condições “a principal condição é que nenhuma valência se perca, não se trata de transformar um hospital público num hospital privado, a devolução, a ocorrer e quando ocorrer, terá que manter o hospital como ele existe, sob o chapéu do SNS, com protocolos duradouros e se possível com reforço de valências”.

Recorde-se que o hospital do Fundão é parte integrante do Centro Hospitalar da Cova da Beira. Uma das questões que se coloca é em relação aos funcionários “é um dos aspectos importantes da negociação que eu para já não queria adiantar”. Segundo o provedor, “nós queremos o hospital mas não a todo o custo, o importante é que o Fundão não perca o hospital, nenhum dos seus serviços e se possível que melhore”.

Segundo Jorge Gaspar da listagem de 27 misericórdias do país que estão a negociar o recebimento dos hospitais com o ministério da saúde, a misericórdia do Fundão não será das primeiras a concretizar essa mudança que vai começar pelo norte do país. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados