RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO II: SERTÃ RECEBE RALI HISTÓRICO
Rádio Cova da Beira
Numa organização do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, realiza-se este sábado, dia 25 de maio, o Rali Histórico da Sertã. Estão inscritas na prova, para já, 60 equipas, 6 das quais espanholas. A competição integra duas secções, com uma distância total de 296,76 km. O evento está integrado no programa comemorativo dos 500 anos do Foral do Concelho da Sertã.
Por Miguel Malaca em 23 de May de 2013

O Rali disputar-se-à das 10h30 às 18h25.

A entrega de prémios está marcada para a Casa da Cultura / Alameda da Carvalha, na Sertã. 

A competição será reservada à participação de automóveis clássicos e pré-clássicos, fabricados até 31 de dezembro de 1990.

Na estrada, os participantes irão passar por alguns locais emblemáticos da Vila da Sertã (Várzea dos Cavaleiros), Oleiros, Alvito da Beira, Sobraínho dos Gaios, Outeiro, Louriceira e Cernache do Bonjardim. 

A 1ª Secção, com 137,72 Km, vai ligar aSertã a Castelo Branco, e contemplará a realização de 7 provas de regularidade, com muitos desafios de navegação e estratégia.

A 2ª secção, terá 159,04 km, levará os carros de regresso à Vila da Sertã, tendo as equipas de cumprir mais 7 provas de regularidade, em diversas variantes,

Para finalizar, a partir das 18h10, em pleno centro da localidade, realizar-se-à ainda uma prova especial de classificação "Slalom Vila da Sertã".

Durante alguns minutos, o público vai também poder assistir a um espectáculo de aceleração, maneabilidade e travagem, protogonizado pelos pilotos. 

O Rally Histórico da Vila da Sertã, conta com os apoios da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Município sertanense. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados