RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TÉNIS: FREDERICO SILVA GANHA EM MONFORTINHO
Rádio Cova da Beira
O português Frederico Silva, conquistou no passado domingo, em Termas de Monfortinho (Idanha-a- Nova), o 1º título num evento pontuável para o ranking do circuito profissional masculino (ATP World Tour). "Kiko" Silva derrotou na final, o espanhol Ivan Arenas, por 6-4 e 7-6(5), recuperando no segundo set, de uma desvantagem de 3-5, evitando assim, um 3º jogo.
Por Miguel Malaca em 21 de May de 2013

O tenista júnior, regressa assim, após uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo, à actividade e em grande, ao vencer este Torneio Internacional de Monfortinho.

Frederico Silva, começou por derrotar nos quartos-de-final, o cabeça de série nº 1 e nº 312 do ranking mundial, o italiano Riccardo Ghedin, e nas meias-finais, venceu o cabeça de série nº 3 e nº 509 mundial, o francês Elie Rousset.

A competição, organizada pela Associação de Ténis de Castelo Branco, em colaboração com o Grupo Ô Hotels & Resorts de Termas de Monfortinho, e Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, contou com a presença de 42 jogadores na fase de qualificação e 32 no quadro principal, provenientes de 9 países da Europa, América e Oceânia.

O Torneio, permitiu ainda, aos tenistas (jovens talentos) locais, participarem na prova ao mais alto nível, apesar de nenhum deles ter atingido o quadro principal. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados