RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VÌTOR PEREIRA APRESENTA PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O candidato do PS à câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas considera fundamental que a próxima câmara da Covilhã venha a concretizar um plano municipal de educação. Vítor Pereira apresentou, em conferência de imprensa, as principais conclusões da semana que dedicou à temática da educação em que reuniu com responsáveis de quase todos os agrupamentos do concelho.
Por Nuno Miguel em 21 de May de 2013

Outras da categoria:

Para o candidato do PS à autarquia covilhanense "a elaboração desse documento, a par duma nova carta educativa, é fundamental para melhorar a rede e criar um canal permanente de comunicação com todos os agentes educativos; acredito que esse plano é indispensável e sem ele não é possível dar resposta às verdadeiras necessidades da rede educativa".

Já no que diz respeito à requalificação do parque escolar, Vítor Pereira refere que há várias intervenções prioritárias "por exemplo as duas escolas do Tortosendo, a de Verdelhos e a dos Penedos Altos necessitam de intervenções urgentes pois não é possível assegurar a melhor qualidade de desenvolvimento dum projecto educativo nas actuais circunstâncias uma vez que as condições não são as melhores nem para os alunos nem para os professores e auxiliares".

O candidato do PS pretende ainda que a câmara da Covilhã tenha uma relação de maior proximidade e cooperação com a universidade da Beira Interior "não faz sentido a câmara da Covilhã esteja de costas voltadas para a UBI que é um dos principais motores da região e estou em crer que o próximo reitor também pensa dessa forma e, se eu ganhar as eleições como espero, vamos encontrar novas formas de colaboração e parceria com a universidade.

Vítor Pereira compromete-se ainda, caso seja eleito, a repor a normalidade no que diz respeito à atribuição de apoios às famílias para a compra de manuais escolares e quer protocolar com o ministério da educação um novo modelo de funcionamento para os antigos centros de novas oportunidades.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados