Em Belmonte, Sofia Proença, natural de Caria, licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra e prossegue ainda estudos na área do direito. É militante da Juventude Socialista desde 2007 e ocupa o segundo lugar da lista socialista à CMB.
Em comunicado, António Rocha justifica a escolha com o facto de querer trabalhar ao seu lado “pessoas com o sangue na guelra, empenhadas, jovens, dinâmicas, que estudem os dossiês, que apresentem soluções… e a Sofia já demonstrou ter estas características e provas dadas nos vários projectos em que se envolve”.
Para o candidato do PS, António Rocha, esta é uma “clara aposta de futuro e uma renovação da classe política local”, um facto que espera seja saudado por todos, pois, afirma: “é com os jovens que se ganha o futuro, não com pessoas acomodadas. Este é um exemplo da mudança que pretendo para o nosso concelho de Belmonte”.
Recorde-se que para candidato à junta de freguesia de Caria, António Rocha escolheu igualmente um jovem de 35 anos, Pedro Torrão, natural da terra, empresário e conhecido dirigente desportivo. “É um jovem candidato que muito me orgulha e de quem muito espero”.
Oleiros:
José Libério lidera a lista do CDS/PP à presidência da câmara municipal. O candidato centrista invoca a sua ligação ao concelho onde nasceu, investiu e trabalhou praticamente toda a vida, manifestando-se insatisfeito com "estado preocupante" em que o concelho se encontra
"Sobretudo porque perdeu população, não há empregos, porque a autarquia não soube acompanhar os tempos, nunca conseguiu promover o desenvolvimento da terra e o bem-estar económico das pessoas", refere o candidato.
José Libério garante ter ideias e projectos concretos para a criação de empregos "que Oleiros tanto necessita principalmente nas áreas agro-alimentar, silvicultura e gestão florestal".