RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TAÇA NACIONAL JUNIORES
Rádio Cova da Beira
Desportiva do Fundão não consegue melhor que um empate, a duas bolas, com o Piedense, em jogo da 2ª jornada da Taça Nacional da categoria.
Por José Joaquim Ribeiro em 20 de May de 2013
 

Havia alguma expectativa em redor deste jogo, tendo em conta a má prestação da equipa no jogo que realizou no restelo, na primeira jornada desta 2ª fase,  onde acabou goleada pelos Belenenses.

 

A Desportiva entrou muito bem na partida, com jogadas muito bem elaboradas e com uma pressão alta sobre o adversário, que serviu para confundir a equipa que veio da Caparica.

 

A boa entrada no jogo teve os seus efeitos logo aos 5 minutos, quando conseguiu marcar o primeiro golo da partida. O autor do golo foi o mais categorizado jogador da ADF, o Fábio Salvado. Foi na sequência de um livre estudado que resulta o lance do golo. A bola é colocada na zona frontal à baliza e Fábio, com um remate rasteiro atirou para o fundo das redes.

 

Os fundanense podiam ter ampliado, aos 10’, por Ramalho, mas o forte remate deste foi bem defendido pelo guardião Ricardo Santos.

 

O Piedense começou a equilibrar a contenda e a ameaça não se fez esperar. Aos 13 minutos Miltou ganhou posição à defensiva da casa e rematou de pronto, enviando a bola contra o poste da baliza de Alex. Como resposta a esta ameaça, dois minutos volvidos surge o 2-0, novamente por Fábio Salvado, que teve o talento de tirar o guarda-redes contrário da jogada, rematando depois, com êxito, para a baliza, dando desse modo uma boa sequência à jogada de Joca.

 

Os fundanenses podiam ter arrumado a questão do jogo, quando aos 18 minutos beneficiaram de um livre de 10 metros que Fábio Salvado desperdiçou, rematando ao lado da baliza. Como quem não marca sujeita-se a sofrer, no contra-golpe o Piedense reduz, por intermédio de Leandro Andrade, num lance que devia ter sido anulado, por uma falta evidente de um jogador forasteiro sobre um fundanense.

 

Foi com o marcador a registar 2-1 que se foi para o descanso.

 

Na segunda parte a equipa fundanense caiu drasticamente de produção, com os seus jogadores mais influentes a manifestarem um cansaço excessivo, que o Piedense soube aproveitar para forçar o andamento do jogo e tentar chegar à igualdade. O aviso veio de Leandro Andrade, aos 23' rematando à barra da baliza de Alex  e dois minutos depois aconteceu o que estava a começar a ficar evidente, Fome, aproveitando uma má cobertura defensiva, acabou por fazer um golo algo facilitado, empatando o encontro.

 

Até final o Piedense tudo fez para levar os tres pontos, mas a melhor ocasião para desempatar acabou por pertencer à ADF. A 12 segundos do final da partida, Fábio Salvado desperdiça o 2º livre de 10 metros da tarde, voltando a rematar ao lado, contribuindo para que a igualdade fosse o desfecho final.

 

No computo geral, o empate aceita-se, visto a Desportiva ter estado melhor na primeira parte e o Piedense ter ficado por cima na segunda parte.

 

Arbitragem com um único erro, aquele que resultou do primeiro golo do Piedense, de resto, estiveram à altura do jogo.

 

 

Ficha técnica

 

 

Árbitros: José Coelho e Marco Calisto

 

 

 

AD Fundão: Alex, Fábio Salvado, Dani, Joca e Zé Martinho. Jogaram ainda: Fábio Ramalho, Ivo, Miguel e Henrique.

 

Treinador. Dário Gaspar

 

 

 

Piedense: Ricardo Santos, Perdro Fernandes, Leandro Andrade, Fome, Diogo Noro. Jogaram ainda: João Raimundo, Milton Fernandes, Rui Fortes e Rui Teixeira.

 

Treinador: Paulo Vendeira

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados