RCB/TuneIn
Terça, 09 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD APOIA INDEPENDENTES EM PENAMACOR
Penamacor ? a ?nica excep??o que o PSD abre no distrito j? que em todos os restantes concelhos, incluindo Belmonte, pretende concorrer com listas pr?prias. Uma estrat?gia que, aliada ? antecipa??o da apresenta??o dos candidatos, tem como objectivo recuperar a maioria das c?maras do distrito.
Por Paula Brito em 26 de Sep de 2007

O objectivo para as Autárquicas 2009 foi traçado por Carlos São Martinho em entrevista à RCB, o único candidato à liderança do PSD distrital quer "voltar a ter a maioria das câmaras do distrito e recuperar nas legislativas pelo menos um deputado".

Nos concelhos onde o PSD não é poder a estratégia é apresentar o mais brevemente possível os candidatos. Em Belmonte "está decidido que apresentaremos listas próprias, tal como em todos os concelhos com excepção de Penamcor". Neste concelho Carlos São Martinho admite que o PSD seguiu uma estratégia errada quando decidiu apoiar Domingos Torrão que depois "regressou ao PS traindo de alguma forma aqueles que o apoiaram na conquista da câmara municipal em 2001". Devido à complexidade política de Penamacor o PSD abre neste concelho uma excepção e vai "apoiar o mesmo grupo de independentes com quem trabalhámos nas últimas eleições".

Castelo Branco é na opinião de Carlos São Martinho o concelho mais difícil de conquistar já que "Joaquim Morão é um autarca emblemático, apesar de já ter dado sinais que não pretende recandidatar-se em 2009". O líder da distrital social democrata está no entanto convencido que "por imposição do PS Joaquim Morão vai recandidatar-se mas não vai terminar o mandato" por isso "o PSD vai apresentar uma equipa para liderar Castelo Branco".

Em Vila Velha de Ródão "vamos apresentar uma equipa jovem e tudo pode acontecer" já que o concelho é pequeno e "bastam 1.500 votos para decidir uma eleição". O PSD quer ainda recuperar os concelhos de Sertã e Proença a Nova "já que o nosso eleitorado da zona do pinhal continua lá". Nos concelhos do PSD (Covilhã, Fundão, Oleiros e Vila de Rei) Carlos São Martinho conta com uma recandidatura dos actuais autarcas.  

Em relação às legislativas o PSD não vai cometer os mesmos erros do passado "os candidatos serão todos conhecedores do distrito e dos seus problemas", isto é, desta vez "não haverá paraquedistas".

As eleições no PSD distrital realizam-se esta sexta-feira em simultâneo com as eleições nacionais do partido. Carlos São Martinho é candidato único à liderança da comissão política distrital. Álvaro Batista e Fernando Pereira são os vice-presidentes, Fernando Jorge preside à mesa da assembleia distrital e Alçada Rosa ao conselho de jurisdição.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados