RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: JOÃO FONSECA 5º NA FALPERRA
Rádio Cova da Beira
O piloto covilhanense, participou no passado fim de semana na Rampa Internacional da Falperra (Braga), e na sua primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha da temporada, ao volante do Juno CN09 da MartinsSpeed, alcançou um honroso 5º lugar, na sua categoria.
Por Miguel Malaca em 16 de May de 2013

João Fonseca conseguiu melhorar subida a subida, sendo que na última manga, rodou muito próximo dos seus adversários mais directos:

"A Falperra foi praticamente um treino, uma vez que esta foi apenas a primeira prova com o Juno. Este foi, no entanto, um resultado bastante positivo e a equipa esteve sempre muito bem. à altura, com um trabalho exemplar", disse no final, João Fonseca, à comunicação social.

O piloto covilhananense afirmou ainda que " agora é uma questão de treino e confiança, pois a adaptação ao novo carro está a correr como previsto, a bom ritmo, e será ainda melhor, prova a prova." Concluiu João Fonseca.

O piloto da Covilhã, que este ano corre com as cores da Ray Racing Team, diz também que o objectivo passa "por andar sempre o mais perto possível dos adversários, e preparar bem a próxima prova que se realiza na minha cidade natal."

No fim de semana de 1 e 2 de junho, a Covilhã receberá, recorde-se, a Rampa Serra da Estrela, que este ano está de regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha.

A organização do evento estará a cargo da Câmara Municipal da Covilhã e do CAMI (Clube Aventura do Minho).

No sábado anterior (dia 25 de maio), realizar-se-à, entretanto, uma Mini-Rampa, aberta a pilotos locais e não só.

A prova irá decorrer entre as freguesias de Canhoso e Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados