João Fonseca conseguiu melhorar subida a subida, sendo que na última manga, rodou muito próximo dos seus adversários mais directos:
"A Falperra foi praticamente um treino, uma vez que esta foi apenas a primeira prova com o Juno. Este foi, no entanto, um resultado bastante positivo e a equipa esteve sempre muito bem. à altura, com um trabalho exemplar", disse no final, João Fonseca, à comunicação social.
O piloto covilhananense afirmou ainda que " agora é uma questão de treino e confiança, pois a adaptação ao novo carro está a correr como previsto, a bom ritmo, e será ainda melhor, prova a prova." Concluiu João Fonseca.
O piloto da Covilhã, que este ano corre com as cores da Ray Racing Team, diz também que o objectivo passa "por andar sempre o mais perto possível dos adversários, e preparar bem a próxima prova que se realiza na minha cidade natal."
No fim de semana de 1 e 2 de junho, a Covilhã receberá, recorde-se, a Rampa Serra da Estrela, que este ano está de regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha.
A organização do evento estará a cargo da Câmara Municipal da Covilhã e do CAMI (Clube Aventura do Minho).
No sábado anterior (dia 25 de maio), realizar-se-à, entretanto, uma Mini-Rampa, aberta a pilotos locais e não só.
A prova irá decorrer entre as freguesias de Canhoso e Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã.