RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CORFEBOL: PRESENTE NO PROJECTO "SEM FRONTEIRAS"
Rádio Cova da Beira
No √Ęmbito da pol√≠tica de inclus√£o e integra√ß√£o social dos imigrantes residentes no concelho do Fund√£o, o Centro Local de Apoio √† Integra√ß√£o de Imigrantes (CLAII), inserido na autarquia fundanense, vai participar no pr√≥ximo domingo, dia 19 de maio, em Lisboa, no Torneio Intercultural do Projecto "Corfebol Sem Fronteiras".
Por Miguel Malaca em 16 de May de 2013

O projecto é promovido pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), em parceria com os CLAII, e co-financiado pelo Fundo Social Europeu, para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).

O evento tem como objectivos, a promoção da integração social, a participação cívica e a integração, através das dinâmicas desenvolvidas por via do desporto, entre cidadãos/ãs imigrantes e autóctones.

O Torneio "Corfebol Sem Fronteiras", está também associado às comemorações do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.

O concelho do Fundão, estará representado por atletas de cinco nacionalidades: portuguesa, romena, alemã, inglesa e francesa.

O Corfebol, em português, "bola ao cesto", é uma modalidade colectiva, que surgiu na Holanda em 1902, pela mão do professor de Educação Física, Nico Broekhuvesen, através de um jogo sueco chamado Ringball.

Quanto às regras, fique a saber que:

O Corfebol tem a duração de 60 minutos, dividido em duas partes de 30'.

Disputa-se num campo rectangular de 40mx20m, onde cada cesto vale um ponto, sendo proíbido tocar na bola com a perna, com o pé ou com o joelho, bater na bola com o punho e/ou com o pé, bater ou tirar a bola das mãos do adversário ou companheiro de equipa, correr ou andar com a bola.

A equipa fundanense, orientada por José Manuel, treina no Pavilhão Multiusos nos dias 15 e 17 de maio, às 18h00 e 18h30, respectivamente. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados