RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"PAI LEVANTA-TE E VEM FAZER-ME UM FATO DE CANELA"
Rádio Cova da Beira
É este o título do mais recente livro do escritor Manuel da Silva Ramos que foi apresentada no teatro municipal da Covilhã. Uma obra em que o autor procura recordar a memória do seu pai; conhecido alfaiate do Refúgio, e que faleceu em 2005 vítima duma doença neurodegenerativa.
Por Nuno Miguel em 13 de May de 2013

Uma obra que Manuel da Silva Ramos considera ser das mais marcantes da sua carreira como escritor "comecei a escrever este livro assim que ele faleceu como forma de homenagear um homem bom e pelo facto de haver tanta gente nesta sala, isso significa que muitas mais pessoas consideram isso; é talvez o meu livro mais emotivo".

Para além da homenagem ao pai, Manuel da Silva Ramos procura, nesta obra, deixar três mensagens fundamentais "a primeira é de que o esquecimento não é uma fatalidade; depois que os jovens de agora devem seguir o exemplo da juventude dos anos cinquenta e sessenta do século passado e que devem ter força de vontade para alterar as coisas e por fim a importância da transmissão de valores de pais para filhos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados