RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
OS 25 ANOS DAS PALMEIRAS
Rádio Cova da Beira
No âmbito das comemorações das bodas de prata da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, vão ser lançadas, no final deste ano lectivo, três publicações que, de formas distintas, assinalam a história de 25 anos da escola. Das comemorações faz ainda parte a inauguração do Canto das Artes.
Por Paula Brito Batista em 10 de May de 2013

Segundo o director da escola, João Paulo Mineiro, uma das publicações reúne os percursos e investigações científicas feitas pelos professores da escola, “é o seu contributo pedagógico”. O objectivo da segunda publicação é “realçar alguns dos projectos da escola cuja avaliação foi tida como muito boa, vamos partilhá-los num livro que vai espelhar o que a escola fez de sucesso ao longo destes 25 anos”. Na terceira publicação, “tentamos associar os editoriais dos nossos jornais com o desenho”. Sousa Amaral é o pintor que está a interpretar os editoriais do jornal da escola e transportá-los para o desenho.

João Paulo Mineiro, gostaria ainda este ano lectivo de inaugurar um novo espaço no edifício do centro tecnológico. Trata-se do Canto das Artes onde funciona actualmente a companhia de teatro da escola e que vai ser aberto a outras valências com outras condições “é um espaço multicultural, que eles vão partilhar, onde cabe o teatro, a música, exposições de arte”.

Para o director da escola secundária Quinta das Palmeiras, o recente prémio excelência atribuído pelo Ministério da Educação foi  o coroar de 25 anos de sucesso da escola.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados