RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PROTOCOLO ASSINADO
Rádio Cova da Beira
O cinema vai regressar a algumas freguesias do concelho do Fundão. A câmara municipal e o instituto Português de cinema acabam de assinar um protocolo, com a duração de três anos, e que vai permitir a exibição de filmes em várias freguesias do concelho durante o período de verão.
Por Nuno Miguel em 06 de May de 2013

De acordo com a vereadora da cultura na câmara municipal do Fundão "o grande objectivo desta iniciativa é levar o cinema a regiões mais desfavorecidas, sobretudo durante os meses de verão". Alcina Cerdeira sublinha que este protocolo vai permitir a exibição de filmes em vários pontos do concelho e este ano já está prevista a realização de três sessões "em Julho vamos fazer as primeiras exibições nos Três Povos; depois vamos definir na zona do Pinhal entre Silvares, a Barroca ou Janeiro de Cima e depois disso em Alpedrinha ou Castelo Novo; são estas as sessões que temos previstas para este ano".

Para o presidente da autarquia "a assinatura deste protocolo é uma boa notícia para as populações do concelho, numa altura em que várias salas de cinema fecharam portas na região". Paulo Fernandes acrescenta que "trata-se de recuperar um modelo que deu resultados muito bons no passado, onde nos lembramos do impacto que a exibição de filmes ao ar livre tinha na dinamização das freguesias e é uma aposta que eu acredito que vai ser retomada no futuro".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados