RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
3.º FEITIÇO NA COVILHÃ ESTE SÁBADO
Rádio Cova da Beira
O Teatro municipal da Covilhã recebe este sábado o 3.º Feitiço, o festival de tunas promovido pela Encantatuna, a tuna feminina da Universidade da Beira Interior que assume este ano uma componente solidária.
Por Paula Brito Batista em 02 de May de 2013

Nesta edição, o festival conta com quatro tunas, vindas de vários pontos do país, como explicam em entrevista à RCB, Patrícia Aguilar e Mariana Silva “temos uma tuna de Viana do Casatelom outra de Vila Real, de Rio Maior e de Santarém, são estas quatro mais a nossa, um grupo de dança contemporânea e um grupo de crianças que será uma surpresa”. 

A surpresa está reservada para a actuação do coro infanto juvenil da igreja de S. Tiago que vai estar em palco conjuntamente com a tuna anfitriã do festival que vai trazer à Covilhã mais de uma centena de jovens que vão durante a tarde de sábado animar a cidade com o tradicional passa calles “depois do almoço as tunas distribuem-se por quatro bares da cidade e vão rodando, em cada bar haverá também jogos”.

O espectáculo é à noite, a partir das 21 horas, no teatro municipal da Covilhã e tem uma componente solidária “na entrega de um bem alimentar o bilhete é de 1,5 euro, no caso de não trazer qualquer alimento o bilhete é 2 euros, sem distinção entre jovens ou idosos, estudantes ou não estudantes, a ideia é ajudar, fizemos uma parceria com o Lions Clube da Covilhã que vão reencaminhar os bens alimentares para várias instituições com quem trabalham”.

3.º feitiço este sábado à noite no teatro municipal da Covilhã.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados