RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FEIRA DO QUEIJO DE 3 A 5 DE MAIO
Rádio Cova da Beira
No próximo fim de semana a Solheira recebe a sexta edição da feira do queijo com destaque para a passagem da grande rota da transumância, live cooking, demonstração de tosquia tradicional, concertos, tasquinhas, animação de rua e onde pode provar um dos melhores queijos do mundo de acordo com a "Vanity Fair" e a "Wine Spectator".
Por Paula Brito em 30 de Apr de 2013

A feira do queijo abre na sexta-feira, 3 de Maio, às 19 horas. No sábado, às 11h,  passa pela vila a grande rota da transumância que recria as viagens que os pastores faziam na procura das melhores pastagens. A demonstração da tosquia tradicional é no sábado às 15h. À noite, depois do grupo coral da Soalheira, haverá um concerto com os "Velha Gaiteira", às 23h 30m. 

No domingo a rota da pastorícia parte às 8h 30m, há um live cooking com o chef Nuno Bergonose às 15h 30m e o grupo de cantares "Os rosmaninho" às 18h, encerra o certame.

Pelo meio não falta a animação de rua, tasquinhas, gastronomia típica, ateliers para os mais pequenos e muita degustação de queijos.

Pelo sexto ano, a Soalheira recebe este certame, numa organização tri-partida: câmara do Fundão, junta de freguesia da Soalheira e Associação de Queijeiros da Soalheira. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados