RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: ELEIÇÕES MARCADAS
Rádio Cova da Beira
Eleição do reitor da universidade da Beira Interior está marcada para dia 5 de Julho. A decisão foi tomada na última reunião do conselho geral em que os elementos que integram o órgão aprovaram o calendário eleitoral que vai culminar na eleição do reitor.
Por Nuno Miguel em 30 de Apr de 2013

O primeiro passo é dado já na próxima sexta-feira com a publicação do edital de candidatura em dois jornais nacionais e outros tantos internacionais. De acordo com o presidente do conselho geral "depois disso vai ser cumprido o prazo de 30 dias de calendário para apresentação de candidaturas; posteriormente será feita a análise da elegilibilidade dos candidatos e as audições públicas, dependendo do número de candidaturas, decorrem a três e quatro de Julho para que a eleição possa ter lugar no dia cinco". 

Paquete de Oliveira acrescenta que, devido a este calendário, a cerimónia de tomada de posse do reitor só vai ter lugar já no próximo ano lectivo "sabemos que, por norma, o mes de Agosto é reservado às férias; de qualquer forma até lá este processo vai estar encerrado para que depois seja agendada a data de tomada de posse mas isso só acontecerá no próximo ano lectivo".

Na última reunião do conselho geral foi também empossado Abel Gomes como novo elemento do conselho geral em substituição de Manuel Santos Silva. Uma situação que, de acordo com Paquete de Oliveira, se ficou a dever a problemas de saúde que afectam, o antigo reitor da UBI "recebi a carta de suspensão em que me foi transmitido que o professor está com alguns problemas de saúde e por isso foi feita a sua substituição dentro do nosso regulamento ".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados