RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ÁGUIAS MORADAL FAZ A DOBRADINHA
Com o triunfo sobre a Atalaia do Campo a equipa do Estreito conquista o segundo titulo da época no distrito de Castelo Branco. Terminou a 2ª divisão e Benfica e C. Branco e Sertanense terminaram em lugar de honra. O Sernache venceu e volta a ficar em boa posição de poder subir ao novo campeonato nacional.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Apr de 2013

TAÇA DE HONRA JOSÉ GONÇALVES FARROMBA - FINAL

 

ATALAIA DO CAMPO 0-2 ÁGUIAS DO MORADAL

 

77'' 0-1 Toni

85' 0-2 Toni

 

O Águias do Moradal juntou ao titulo de campeão, a conquista da Taça de Honra José Farromba.

 

3ª DIVISÃO NACIONAL SÉRIE D - 5ª JORNADA

 

V. SERNACHE 1-0 ALCANENENSE

 

56' 1-0 Alan Santolini

 

Este triunfo volta a colocar a equipa de Cernache do Bom Jardim em boa posição de poder alcançar um dos dois lugares de subida. Passou a ocupar o 3º posto e fica a um ponto do segundo lugar. O jogo da próxima semana em Pombal vai ser muito importante para esse objectivo. 

 

2ª DIVISÃO NACIONAL ZONA CENTRO - 30ª JORNADA E ÚLTIMA

 

SOUSENSE 2-2 BENFICA E CASTELO BRANCO

 

20' 0-1 Álvaro

27' 1-1 ????

75' 1-2 Marocas

88' 2-2 ???

 

O Benfica terminou o campeonato no 5º posto, um lugar de honra, mas o que fica mais visível é que os encarnados podiam ter ficado um pouco melhor posicionado.

O vencedor desta zona foi o Académico de Viseu que vai ser acompanhado na subida à segunda liga pelo Desportivo de Chaves, campeão da zona norte e pelo Sporting Farense vencedor da zona sul.

 

 

 

2ª DIVISÃO NACIONAL ZONA SUL - 30ª JORNADA E ÚLTIMA

 

MAFRA 3-1 SERTANENSE

 

10' 1-0 Tavares

44' 2-0 Eduardo

65' 3-0 Eduardo

85' 3-1 aoto-golo de Tiago Costa

 

O Sertanense terminou no quarto posto o campeonato, um lugar que pode ser considerado de honra e revelador da qualidade do plantel. Neste último jogo o Sertanense jogou em casa de uma equipa que ainda sonhava com a subida e por isso a ter um desempenho muito forte durante toda a partida

Na próxima época vamos ter no novo campeonato nacional o Benfica e Castelo Branco, Sertanense e Águias do Moradal, podendo ainda qualificar-se para também poder estar nesta prova o V. Sernache e, pelo desempenho que o Sporting da Covilhã está a ter na segunda liga, também os serranos podem ter que disputar a nova competição, que será disputada por oitenta clubes divididos por 8 séries de 10 clubes.

 

LIGA DE HONRA - 38ª JORNADA

 

TONDELA 2-2 SPORTING DA COVILHÃ

 

60' 0-1 Fabrício. Uma boa jogada de Moreira, o cruzamento foi feito com muita qualidade e Fabrício, no sitio certo, atirou para o fundo das redes.

85' 0-2 Moreira. Uma jogada coletiva, com Alex, Grilo e Pimenta a oferecer o golo a Moreira.

86' 1-2 Fonseca. O Tondela já estava a jogar com 10, por expulsão de Diego Sousa, aos 75'

90' 2-2 Jõ. Ter tudo para vencer e consentir o empate, o Sporting da Covilhã poderá ter comprometido a manutenção. 

 

Começa a faltar campeonato à equipa serrana para poder somar os pontos necessários para garantir a manutenção. O jogo desta tarde até estava a correr de feição, mas algum deslumbramento e falta de concentração permitiu que um jogo que estava dominado e com uma vantagem de dois golos, a sete minutos do final, tivesse terminado empatado. Com este tipo de desperdícios será muito difícil conseguirem a manutenção.

Faltam quatro jornadas e no próximo domingo o Sporting joga com o Portimonense, no complexo desportivo da Covilhã.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados