RCB/TuneIn
Sábado, 29 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JOSÉ PINTO DEFINE PRIORIDADES
Rádio Cova da Beira
O candidato da CDU à presidência da câmara da Covilhã apresentou ontem as primeiras linhas de acção que pretende implementar caso seja eleito como novo chefe do executivo nas próximas eleições autárquicas.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2013

O candidato da CDU considera que a Covilhã necessita duma câmara municipal amiga de todos os cidadãos e para isso define sete linhas essências de actuação "em primeiro lugar o saneamento financeiro da autarquia; depois a reestruturação de serviços e empresas municipais, a revisão do plano director municipal, a elaboração dum plano de renovação do parque escolar, a criação dum corredor ecológico na grande cidade, acarinhar e dignificar os idosos e retomar a ideia de criar uma assembleia de juventude no nosso concelho".   

Para concretizar essas linhas, o candidato da CDU refere que está a ser elaborado um conjunto de propostas políticas para discutir com os cidadãos "que tem a ver com a correcção de tropelias como as revisões simplificadas do PDM, com a justa e urgente regularização da situação laboral dos trabalhadores da autarquia e da ADC, o tratamento e melhora do espaço público e também com uma intervenção severa no universo das empresas municipais".

Desde 2001 que a CDU não tem eleito qualquer representante na autarquia covilhanense. José Pinto está convicto de que é possível alterar esse cenário até porque a acção de vereadores da coligação democrática unitária tem feito falta ao executivo "para denunciar os erros de gestão e para participar na resolução concreta dos problemas dos covilhanenses; estou convicto de que a CDU vai estar novamente representada e em força no próximo executivo".

Há seis mandatos como presidente da junta de freguesia da Boidobra; a única autarquia do distrito de Castelo Branco liderada pela CDU; José Pinto vai agora encabeçar a lista à liderança da câmara da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados