RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PEQUENA OBRA RESOLVE GRANDES PROBLEMAS
Rádio Cova da Beira
Câmara do Fundão e junta de freguesia de Atalaia do Campo aproveitaram a abertura do feira do enchido e do presunto para inaugurar um novo largo na aldeia.
Por Paula Brito em 27 de Apr de 2013

Tratou-se de uma pequena obra que veio resolver um grande problema da população, como explica o presidente da junta, António Mouro “eu sei bem a falta que esta obra nos fazia, os autocarros chegavam ao largo da escola e paravam, porque não podiam voltar naquele cruzamento, e as pessoas tinham que percorrer mais de 600 metros a pé, carregadas, à chuva e ao sol, e na maioria pessoas idosas, com esta obra que a câmara aqui realizou com a junta de freguesia ficam a vida mais facilitada”.

A obra era há muito reivindicada, e apesar de simples na concepção "foi difícil na negociação com os proprietários", admite Paulo Fernandes. Segundo o autarca fundanense, a obra representou um investimento de cerca de 25 mil euros e permitiu alargar o cruzamento de acesso à aldeia, requalificar o património e melhorar as condições de vida das pessoas.  Mas para o presidente da câmara do Fundão, esta obra tem ainda outro significado “ela representa bem o conhecimento e a sensibilidade que os presidentes de junta têm das necessidades das suas populações”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados