RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"A MELHOR NOTÍCIA DO ANO"
Rádio Cova da Beira
Exportações da adega da Covilhã cresceram 62 por cento no último ano. Os números foram apresentados pelo presidente da direcção da cooperativa na última assembleia geral em que os sócios aprovaram por maioria o relatório de gestão referente ao ano passado em que as contas fecharam com um prejuízo de 400 mil euros.
Por Nuno Miguel em 24 de Apr de 2013

Matos Soares considera que o aumento das exportações foi a melhor notícia num ano que ficou marcado pela conjuntura de crise "é certo que partimos dum valor de 100 mil euros, que não era muito elevado, mas conseguimos que ele subisse para 162 mil euros; houve vários países para onde enviámos primeiras encomendas e que agora já se estão a intensificar e isso é um sinal claro de que a aposta que sempre definimos como prioritária, na área da exportação, começa a apresentar bons resultados".

A aposta em novos mercados vai continuar a ser uma prioridade da adega da Covilhã que está a preparar um consórcio, tendo em vista a entrada no mercado da Índia "é um projecto em que vamos fazer uma primeira apresentação na embaixada da Índia e que envolve mais três organizações de produtores de outras regiões do país e naturalmente que tenho boas expectativas em relação aos resultados que dai podem advir".

Uma assembleia geral em que os sócios aprovaram ainda uma proposta da direcção da adega da Covilhã no sentido da exclusão de 103 associados que nos últimos cinco anos não entregaram qualquer produção à cooperativa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados