RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LAGAR DO FUNDÃO PAGA CAMPANHA ACIMA DA MÉDIA
Rádio Cova da Beira
A Cooperativa de Olivicultores do Fundão já pagou campanha deste ano a 2,80 euros o litro. Um valor acima da média, pago na semana seguinte ao fim da campanha que, este ano, se saldou pela entrega de cerca de duas mil toneladas de azeitona, mais 200 que no ano passado.
Por Paula Brito em 23 de Apr de 2013

Segundo Lourenço Proença, presidente da direcção da cooperativa, “o valor mais alto que há no país é 2,5 euros/litro, nós pagamos a 2,80, ninguém paga este preço, mas se a casa tem margem para isso porque é que não paga? Tem as contas em dia, não recorre a empréstimos, não tem contas caucionadas”. Além disso a cooperativa decidiu pagar a campanha assim que terminou “passada uma semana pagámos, o habitual era passados dois anos, já no ano passado foi assim e este ano voltou a ser”.

Este ano a cooperativa funcionou pela primeira vez com duas linhas o que evitou filas prolongadas e recebeu cerca de duas mil toneladas de azeitona, mais 200 que no ano passado. Uma boa campanha não só em termos de quantidade mas também de qualidade “temos um bom azeite, não concorremos a concursos porque o que nos interessa é ter um bom produto para os sócio e para quem nos compra  e só assim se compreende que o nosso azeite está cada vez mais a ser procurado, vende-se muito azeite ao balcão naquela casa”.

Segundo Lourenço Proença o azeite da cooperativa de olivicultores do Fundão é de boa qualidade e vende-se bem. Os sócios que este ano decidiram deixar parte ou a totalidade do azeite na cooperativa receberam dois euros e 80 cêntimos por litro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados