RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"OS TEMPOS ESTÃO A MUDAR"
Rádio Cova da Beira
Decorre no dia 25 de Abril, às 21.30h, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o 1º Try Out (Ensaio Público) da 4ª criação do Ciclo de Invasões, “Os tempos estão a mudar / The times they are a-changin“, da ESTE – Estação Teatral.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Apr de 2013

Esta criação debruça-se sobre o tempo presente e sobre a própria cidade do Fundão. “A cidade onde se ouvia num gira-discos Bob Dylan, um sopro nunca ouvido vindo de fora, até ao momento onde o cantautor já só é uma lenda esquecida, no turbilhão de uma sociedade de consumo que não deixa de atingir uma região também ela esquecida”.

Pela guitarra do músico fundanense Jerónimo, contudo, “ainda se consegue hoje ouvir “Don’t think twice, it’s all right” como se fosse ontem. E ontem são os tempos que estão a mudar…”.

Em “Os tempos estão a mudar / The times they are a-changin”, a Estação Teatral “intensifica aquilo que vem chamando de exercício sobre a não-distância, sabendo que, para haver teatro, é sempre necessário guardar um espaço/tempo entre o ver e o fazer, entre a realidade representada e a realidade da representação, entre o corpo do ser e o da personagem. Aqui, Jerónimo será o ator e, simultaneamente, a personagem. Sê-lo-á, para contar de si, do que é esperar ou desesperar numa pequena cidade do interior, da paixão e do querer que nos faz "chegar lá" quando nada parece querer estar a mudar”.

A encenação é de Nuno Pino Custódio, com assistência de Tiago Poiares, o espaço e os figurinos estarão a cargo de Ana Brum, o desenho de luz será de Pedro Fino e a interpretação de Jerónimo Mateus e Roberto Querido.A

 entrada para este ensaio público será gratuita, sendo necessário fazer reserva através do telemóvel 963 859 394


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados