RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROFESSORES EM GREVE CONTRA MEGA AGRUPAMENTOS
Foi ¬ďexpressiva¬Ē a greve de duas horas dos professores das escolas dos tr√™s mega agrupamentos rec√©m criados no distrito de Castelo Branco. Dulce Pinheiro, do SPRC deixa alguns exemplos ¬ďa sede do agrupamento Entre Ribeiras, no Pa√ļl, fechou, assim como a sede do agrupamento cidade de Castelo Branco¬Ē.
Por Paula Brito em 22 de Apr de 2013

À porta da escola secundária Frei Heitor Pinto “centenas de pessoas, entre professores, pais e alunos deram voz a este protesto.”.

Um protesto que não vai ficar por aqui. Em algumas das escolas os professores cancelaram todas as actividades extra escolares “ao contrário do que muita gente pensa, muitas das actividades que se realizam nas escolas são dinamizadas pelos professores de forma gratuita, esse trabalho, que é voluntário, em algumas escolas os professores recusam-se a realizá-lo”.

No caso do concelho da Covilhã, escolas e câmara municipal enviaram ao ministério da educação uma posição concertada e estão a aguardar a marcação de uma reunião com o secretário de estado responsável pela rede escolar. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados