RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ÁGUIAS DO MORADAL É CAMPEÃO
Rádio Cova da Beira
O Águias do Moradal conquistou o titulo de campeão distrital de Castelo Branco, depois de ter vencido o Proença, por 4-0, para a última jornada da Liga Covifil. O Sporting da Covilhã goleou o líder da Liga de honra, o Benfica C.Branco e Sertanense venceram para 2ª divisão e o Sernache perdeu para a 3ª divisão.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Apr de 2013

LIGA COVIFIL - 18ª e última jornada

 

Pedrógão 1-0 Teixosense

 

89' 1-0 Séninho

 

 

Vila Velha de Ródão 0-3 A.D. Estação

 

20' 0-1 ?????

55' 0-2 ????

80' 0-3 ????

 

 

 

Águias Moradal 3-0 Proença

 

5' 1-0 Rabãa

40' 2-0 Tomé

48' 3-0 Tomé

 

 

Alcains 4-2 Oleiros

4' 1-0 Yero

12' 1-1 Zé Diogo

49' 2-1 Yero

67' 3-1 Sérgio

69' 3-2 Laranjo

85' 4-2 Yero g/p

 

 

 

Belmonte 1-0 Atalaia do Campo

 

50' 1-0 Bruno Pereira

 

Costuma dizer-se que os resultados são o melhor barómetro para aquilatar da justiça ou injustiça de um qualquer titulo. Pois o Águias do Moradal, com a humildade do seu treinador, João Laia, sem nunca se ter colocado em bicos de pés e dos seus dirigentes, que sempre preservaram as boas relações com todos, conquistou, com justiça e mérito, o titulo de campeão distrital, terminando a Liga Covifil com dois pontos de vantagem sobre o seu mais direto adversário, o Alcains.

A equipa do Estreito foi a que mais jogos venceu, quer na condição de visitado quer de visitante. Foi também o clube que sofreu menos golos nas 18 jornadas (8). Só perdeu para o Alcains a questão dos golos marcados. O Alcains foi bem superior nesse capítulo.

No próximo ano a equipa do Estreito vai disputar o novo Campeonato Nacional e, a exemplo do que aconteceu quando das suas passagens pela 3ª divisão a ter que realizar os seus jogos na sede do seu concelho, em Oleiros, por o Campo do Ventoso ser ainda em terra batida e impedido de ser utilizado nesta competição.

 

 

Camp. Nacional da 3ª divisão - série D fase de subida - 4ª jornada

 

Sourense 2-1 V. Sernache

7 ' 0-1 Hugo Vieira

55' 1-1 Xano g/p

77' 2-1 Xano II g/p

 

O Vitória teve o pássaro na mão mas deixou-o escapar, averbando uma derrota que sendo desagradável, não lhe retira a hipótese de poder chegar-se a um dos lugares de subida. Oxalá que assim aconteça, para bem do desporto distrital.

 

Camp. Nacional da 2ª divisão zona centro - 29ª jornada

 

Benfica C. Branco  4-0 Sp. Espinho

 

29' 1-0 Filipe Fernandes

32' 2-0 Telmo

47' 3-0 Tomás Sousa

53' 4-0 Marocas - g/p 

 

Grande jogo do Benfica, redimindo-se do desaire que sofreu na última 3ª feira, quando perdeu em casa o jogo que estava em atraso com o Lusitânia. A goleada desta tarde foi uma clara demonstração das reais capacidades desta equipa, que hoje esteve bem mais eficaz que em outros jogos realizados no Vale do Romeiro. Na última jornada na deslocação a casa do Sousense, o Benfica pode cimentar um lugar entre os melhores desta série. 

 

 

Camp. Nacional da 2ª divisão zona sul - 29ª jornada

 

Sertanense 1-0 1º Dezembro

80' 1-0 Abel

 

O golo providencial de Abel permitiu ao Sertanense acender a um dos lugares de pódio, o que não deixa de ser um feito fantástico. A deslocação a casa do Lider, Mafra, na última jornada, vai ser de grande importância, quer para os da casa quer para os da Sertã, que tudo irão fazer para manter esta posição de destaque na zona sul.

 

Liga de Honra - 37ª jornada

 

Sporting da Covilhã 4-1 Belenensese

 

3'' 1-0 Carlos Manuel

26'  1-1 Ricardo Alves

64' 2-1 Carlos Manuel

66' 3-1 Fabrício

86' 4-1 Alex Kakuba

 

Grande tarde de futebol puderam os adeptos serranos presenciar neste domingo no complexo desportivo da Covilhã. O adversário era o atual campeão e nem isso inibiu, provavelmente até motivou, os jogadores do Sporting. É verdade que também tiveram a sorte que lhes tem faltado em outras ocasiões, mas o mérito no triunfo ninguém lhes pode retirar.

Faltam cinco jornadas e, embora a tarefa esteja muito complicada, visto terem cinco pontos de desvantagem para Trofense e Marítimo B, nada está perdido e, já agora, tal como disse o presidente do clube à RCB, não haverá drama ser a descida se vier a verificar..

O Tondela é o próximo adversário e, com esta grande dose de motivação, os serranos tudo devem fazer para conquistar os três pontos.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados