RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE DISTINGUE ANTÓNIO GUTERRES
Rádio Cova da Beira
O nome do antigo primeiro ministro vai ficar perpetuado na toponímia de Belmonte. O parque urbano na encosta do castelo vai passar a ter o nome de António Guterres. Uma cerimónia que vai decorrer no próximo dia 26, durante as festas do concelho, e o actual alto comissário para os refugiados já confirmou a sua presença.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2013

Para o presidente da câmara municipal trata-se duma distinção "que no nosso entender é justa uma vez que ele foi o antigo primeiro ministro que mais contribuiu para o desenvolvimento da nossa região; tivemos recentemente a confirmação de que ele vai estar em Belmonte nesse dia o que a nós nos deixa extremamente satisfeitos".

Nestas comemorações, a câmara vai ainda entregar a medalha da vila ao antigo secretário de estado João Amaral Tomás, ao médico Manuel Geraldes, aos agentes culturais José Daniel Nave, Jorge Lourenço Matos e centro de cultura Pedro Álvares Cabral. Na área da economia a empresa Intermarché vai também ser distinguida.

Para além da sessão solene comemorativa da efeméride, Amândio Melo refere que estas festividades do concelho vão ter outros pontos altos "vamos inaugurar a praça de artes, que é um espaço que permitiu dar uma face diferente a uma das entradas da vila e também, em colaboração com a embaixada do Brasil, vamos instalar no solar dos cabrais a maior bibioteca brasileira fora daquele país".

Também a 26 de Abril, Amândio Melo vai receber o crachá de ouro da liga dos Bombeiros Portugueses, pelo apoio prestado à associação humanitária de Belmonte. Uma distinção que deixa o autarca muito sensibilizado "para mim é uma honra que esta cerimónia decorra no âmbito destas festas do concelho, pois os valores de solidariedade e humanismo que os bombeiros tão bem corporizam fazem-me sentir como um bombeiros sem farda". 

A apresentação dum álbum fotográfico sobre o concelho da autoria de Vera Cardoso e a assinatura dum acordo de geminação com o município brasileiro de São José de Belmonte são outros dos pontos altos destas festas do município que decorrem nos dias 25 e 26 de Abril.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados