RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: ADEGA FECHA ANO COM DÉFICIT
Rádio Cova da Beira
A adega da Covilhã terminou as contas do ano 2012 com um prejuízo superior a 400 mil euros. Os números foram apresentados pelo presidente da direcção da cooperativa na assembleia geral em que os sócios aprovaram por maioria o relatório e contas da instituição referente ao ano passado.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2013

O desequilíbrio nas contas aumentou ligeiramente o passivo da instituição. Matos Soares refere que "2012 foi um ano muito difícil e só no segundo semestre foi possível concretizar alguma recuperação uma vez que na primeira parte do ano perdemos vários clientes uma vez que as suas empresas entraram em insolvência e como tal é difícil agora reaver os nossos créditos".

No entanto o presidente da direcção da adega sublinha que o ano poderia ter fechado sem qualquer prejuízo caso os sócios tivessem entregue à cooperativa toda a sua produção "esse é um apelo que temos que continuar a fazer pois há ássociados que vendem parte da sua produção por fora e não a entregam porque tem verbas a receber de anos anteriores; de qualquer forma estou convicto de que o caminho que estamos a seguir vai dar bons resultados e espero que a entrega da totalidade da produção seja uma realidade já na próxima campanha".

A adega da Covilhã deve actualmente cerca de dois milhões de euros à banca e mais 400 mil aos associados pelo pagamento de campanhas anteriores.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados