RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DAVID CANELO NÚMERO DOIS DE JORGE AMARO
Rádio Cova da Beira
O autarca socialista, vice presidente da câmara de Belmonte, aceitou o convite de Jorge Amaro para ser o número dois da candidatura independente “Pessoas pelo Concelho de Belmonte” que já tem o apoio do PSD e do Bloco de Esquerda. Partido Socialista desafia David Canelo a deixar o cargo de vice presidente e a entregar cartão de militante. A decisão de David Canelo foi conhecida através de uma nota de imprensa.

Oiça a Notícia
Por Paula Brito & Nuno Miguel em 17 de Apr de 2013

Questionado sobre as razões do convite, Jorge Amaro diz que David Canelo é uma mais valia para o projecto independente, “pela pessoa, pela mais valia que representa, foi o primeiro e único convite que fiz para número dois da minha lista à câmara”. Jorge Amaro critica ainda o PS “ao saberem que eu tinha convidado o Dr. David Canelo para número dois, quiseram tentar alterar a minha estratégia convidando-o também, mas a decisão é do Dr. David Canelo e está bem espelhado na nota de imprensa”, acrescenta o candidato independente. 

O presidente da concelhia do PS de Belmonte já reagiu e não esconde a surpresa “surpreendido porque o vice presidente da câmara foi eleito pelas listas do PS e foi das primeiras pessoas a subscrever a candidatura do Dr. Dias Rocha”. António Manuel Rodrigues entende que David Canelo devia ser consequente com a decisão que tomou “entendemos que devia renunciar ao cargo de vice presidente e entregar o cartão de militante, o PS vai reunir e ponderar a retirada de confiança política”.

António Manuel Rodrigues garante que o PS “ainda não convidou o número dois” e admite a confusão que provocará no eleitorado ver David Canelo “com uma bandeira do PSD numa mão e com outra do Bloco de Esquerda na outra”. 

Certo é que o presidente da câmara mantém a confiança política no vice presidente “essa questão não se coloca, as pessoas são livres, não é assunto que me leve a tecer qualquer consideração, respeito a decisão”.

 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados