RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEDIDA EM VIGOR A 1 DE JUNHO
Rádio Cova da Beira
Circulação rodoviária de veículos pesados que transportem materiais perigosos vão ser interdita nalguns dos troços que atravessam a vila histórica de Alpedrinha.
Por Nuno Miguel em 16 de Apr de 2013

O anúncio feito pelo presidente da câmara do Fundão na última reunião pública do executivo. Uma decisão que Paulo Fernandes já comunicou às “Estradas de Portugal” uma vez que o autarca considera que "não faz sentido que essas viaturas não possam atravessar o túnel da Gardunha onde foram investidos milhares de euros em questões de segurança e depois atravessem todo o centro nevrálgico duma aldeia histórica com os riscos que essa situação comporta; nesse sentido vamos em breve começar a colocar a sinalização para que a medida entre em vigor logo no inicio de Junho".

O presidente da câmara do Fundão anunciou também à empresa a intenção do executivo em devolver à gestão da empresa dois troços de estrada que actualmente estão sob a alçada do município: as estradas nacionais nºs 18 e 238. Paulo Fernandes refere que "na actual conjuntura a manutenção da rede viária num concelho como o nosso significa a realização de investiemtos vultuosos e, por outro lado, não podemos esquecer que essas vias foram-nos transferidas como sendo de trânsito local mas o que é certo é que, com a introdução de portagens na A 23, o volume intensificou-se duma forma muito relevante e como tal não podem ser os municípios a pagar essa factura".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados