RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FIM DE SEMANA DESPORTIVO
Foi quase perfeita a jornada deste fim semana para os 4 clubes do distrito nos nacionais de futebol. Só o Sporting da Covilhã não conseguiu o triunfo. Empate a dois com o Benfica B. O Benfica e Castelo Branco e Sertanense venceram os seus jogos, por 1-0. O Benfica sobre o Pampilhosa, na zona centro e o Sertanense no Carregado, na zona sul e o Sernache venceu o Caldas, por 1-0, na 3ª divisão.
Por José Joaquim Ribeiro em 14 de Apr de 2013

Em termos distritais, estão encontrados os finalistas da Taça de Honra José Gonçalves Farromba. Atalaia do Campo e Águias do Moradal são os dois clubes que vão disputar a final da competição, que há-de realizar no dia 28 do corrente ano, provavelmente em Castelo Branco, no Vale do Romeiro.

A Atalaia do Campo recebeu e venceu o Oleiros, por 3-1 e  o Águias do Moradal venceu no Estreito a A.D. Estação, por 2-0.

 

Este foi um fim-de-semana muito positivo para os quatro clubes do distrito nos campeonatos nacionais.

O Sporting da Covilhã chegou a ter o pássaro na mão mas, uma má decisão e uma má abordagem ao lance de que resultou o segundo golo do Benfica B, estiveram na origem da perda de dois pontos que pareciam conquistados. A má decisão teve a ver com a atitude de Tarcísio, que ao ser pressionado por atleta encarnado resolveu, com um toque de calcanhar, expulsar-se do jogo. Uma atitude que apenas o penalizou a ele e, principalmente, o seu clube. A má abordagem do lance do golo de Devyerson, é quase infantil, por parte de um defensor serrano.

O Benfica foi o primeiro a marcar, por Miguel Rosa, depois de uma boa combinação com um companheiro, aos 20’. O Sporting respondeu sete minutos depois, com um lance de contra-ataque, finalizado por Moreira. Na segunda parte, Edgar conseguiu dar a volta completa ao marcador, aos 70, na sequência de um pontapé de canto e, no último minuto, o tal lance de que já fizemos referência, permitiu que a equipa B do Benfica chegasse a um resultado que provavelmente já não esperava.

 

O Benfica e Castelo Branco venceu o Pampilhosa, por 1-0 e com esse resultado passou a ocupar o 6º posto da zona centro do campeonato da 2ª divisão, com um jogo a menos, uma partida que se vai realizar na próxima 3ª feira e que tem como adversário a formação do Lusitânia, penúltimo classificado desta zona. Se os encarnados vencerem esse jogo, como é de todo previsível, colam-se ao 4º classificado, com 45 pontos.

Para além do jogo com o Lusitânia, os encarnados voltam a jogar em casa, com o Espinho e deslocam-se na última jornada a casa do Sousense.

 

Também o Sertanense esteve muito bem neste domingo. Deslocou-se ao Carregado, para o mesmo campeonato, mas na zona sul, e venceu lá por 1-0. Com esta vitória o Sertanense subiu ao 4º posto, sendo um lugar muito honroso, podendo ainda chegar ao 3º lugar se vencer o 1º Dezembro e o Mafra, este na última jornada.

 

Na 3ª divisão, série D, na fase de subida o Vitória de Sernache recebeu o Caldas e somou os três pontos, mercê da vitória, por 1-0. Este triunfo mantém o Sernache na luta por um dos lugares de subida. Partilha a 3ª posição com o Alcanenense e Caldas e encontra-se apenas a dois pontos do 2º classificado, a equipa de Oliveira do Hospital.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados