RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FINAL DOS CNU´S NA REGIÃO
Rádio Cova da Beira
Mais de 1900 atletas vão estar envolvidos nas fases finais dos próximos campeonatos nacionais universitários. Uma iniciativa organizada pela AAUBI entre 15 e 25 de Abril e que vai decorrer nas cidades da Covilhã e do Fundão e também na vila de Belmonte.
Por Nuno Miguel em 10 de Apr de 2013

No total serão disputados 210 jogos em oito equipamentos desportivos em sete modalidades diferentes nos escalões masculino e feminino; Futebol de 11, Futsal, Hóquei em Patins, Andebol, Basquetebol, Râguebi e Voleibol.

Pedro Bernardo, presidente da direcção da AAUBI, refere que a realização desta iniciativa "vem capitalizar todo o trabalho que a associação tem vindo a promover na área do desporto; ainda recentemente fomos campeões distritais de futsal em escalões de formação e aquilo que podemos prometer é que vamos trabalhar afincadamente para que esta seja a melhor fase final de sempre".

O reitor da UBI sublinha o envolvimento neste projecto das três autarquias da Cova da Beira como "um exemplo a seguir ao nível da cooperação regional". João Queiróz acrescenta que "a aposta feita pela universidade na dinamização do desporto está a apresentar resultados muito positivos, cumprindo assim um dos principais objectivos do contrato de desenvolvimento que celebrámos com a associação académica".

Já o vice presidente da câmara da Covilhã, Pedro Farromba, refere que a organização da fase final destes campeonatos "deixa a nossa cidade orgulhosa uma vez que nos últimos tempos a Covilhã tem sido o palco de grandes eventos desportivos a nível nacional e por isso estou convicto de que esta competição vai ser muito importante para a dinamização e divulgação da própria cidade".

Para Miguel Gavinhos, vice presidente da câmara municipal do Fundão "a área do desporto deve ser encarada como um aspecto fundamental para o desenvolvimento da região em termos económicos e neste caso concreto vamos ter uma dinamização da restauração, da hotelaria e de outros sectores que vão deixar mais valias na nossa região".

As competições desportivas vão decorrer nos pavilhões da UBI, Unidos do Tortosendo, Desportiva e Municipal do Fundão, Valverde e Belmonte e ainda nos complexos desportivos da Covilhã e da ADE.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados