RCB/TuneIn
sábado, 24 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MAIS DE MIL MÚSICOS NOS ESTÁGIOS
Rádio Cova da Beira
A Banda Sinfónica da Covilhã, é um projecto da Banda da Covilhã que funciona por estágios desde 2006. O concerto, da passada quinta-feira, no âmbito Xº estágio, contou com cerca de 80 músicos oriundos de todo o país e coordenadores das melhores escolas. Ao longo destas dez edições de estágios, contabiliza já perto de 1000 músicos que passaram pela Covilhã
Por Paulo Pinheiro em 02 de Apr de 2013

Mais de seis centenas pessoas aplaudiram longamente a interpretação da sinfonia N.2 “ A Paixão de Cristo” de Ferrer Ferran apresentada pela primiera vez na Covilhã sob a batuta do Maestro Luís Clemente, no âmbito do concerto de Páscoa, que decorreu no Teatro Municipal.

 

 A música, a imagem, o filme, e interpretação emocionaram muitos. Sobre a obra, dizer que a Paixão de Cristo descreve musicalmente alguns dos momentos mais marcantes da vida de Cristo. 

Outra obra interpretada foi Rubicon para Banda Sinfónica e soprano, onde a solista foi Marina Pacheco, uma jovem que venceu o Prémio Jovens Músicos em 2012 e que presenteou todos com uma excelente interpretação.

A direcção musical esteve a cargo do Maestro Luís Miguel Clemente sendo a direcção artística do Prof. Eduardo Cavaco. Na coordenação dos vários naipes estiveram os professores na Flauta - Simão Francisco; Oboé - Roberto Henriques; Fagote – Lurdes Carneiro; Clarinete - João Pedro Santos; Saxofone - Hélder Alves; Trompete - Daniel Louro; Trompa - Nuno Vaz; Trombone - André Conde; Tuba – Adélio Gonçalves; Eufónio - Gonçalo Marques e Percussão - Marco Fernandes;

O Xº Estágio da BSC foi uma organização da Banda da Covilhã, Banda Sinfónica da Covilhã, e contou com o apoio da Universidade da Beira Interior, Câmara Municipal da Covilhã, EPABI, INATEL, CEDOS e Amigos da Banda da Covilhã.

 

 

 

 

FONTE: BANDA DA COVILHÃ


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados