RCB/TuneIn
S√°bado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PEDRO PAIVA ASSUME INTERESSE
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara da Covilh√£, a santa casa da miseric√≥rdia e a associa√ß√£o mutualista s√£o as tr√™s entidades que j√° manifestaram interesse em assumir a gest√£o da pousada da juventude das Penhas da Sa√ļde.
Por Nuno Miguel em 30 de Mar de 2013

Na última assembleia geral da associação de socorros mútuos, o presidente da direcção, Carlos Casteleiro, afirmou que já foi apresentado um projecto à secretaria de estado da juventude para a gestão do imóvel e que a decisão final deve ser tomada em breve.

Também a santa casa da misericórdia está a acompanhar o processo e o provedor da instituição admite vir a apresentar uma candidatura para esse efeito "neste momento todo o processo está ainda em maõs da comissão liquidatária da Movijovem, que está a elaborar o caderno de encargos e a decisão ainda deve demorar algum tempo; quando tudo isso estiver concluído vamos avaliar novamente a situação".

 

Pedro Paiva acrescenta que o interesse da instituição na gestão do espaço seria uma forma de complementar alguns projectos que tem vindo a ser dinamizados "por um lado ao nível das actividades que temos vindo a desenvolver com crianças no âmbito do nosso projecto Santocas e por outro lado, ao nível da saúde, no que respeita ao tratamento de doenças respiratórias".

Também a câmara da Covilhã está interessada em vir a assumir a gestão da pousada. Contactado pela RCB, o vice presidente da autarquia, Pedro Farromba, refere que o município "está atento" a esta situação.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados