RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PRÉMIO CRIADO
A câmara municipal de Belmonte decidiu, por unanimidade, criar o prémio nacional de história Pedro Álvares Cabral. A iniciativa vai distinguir todos os melhores alunos, das mais de 600 escolas do país, que ministram a disciplina de história ao nível do 12º ano.
Por Nuno Miguel em 30 de Mar de 2013

De acordo com o presidente da câmara municipal de Belmonte  "os vencedores deste prémio vão ter alojamento gratuito no nosso concelho assim como podem aceder livremente à nossa rede de museus, como forma de também ficaram a conhecer um pouco mais sobre a história do nosso concelho".

Amândio Melo acrescenta que a criação deste prémio "pode também trazer uma mais valia à estratégia de turismo que temos vindo a implementar pois de certeza absoluta que quem nos visitar também vai passar por outros pontos da região e concerteza que podem chamar até nos outros visitantes".

A autarquia de Belmonte vai agora solicitar a parceria do ministério da educação neste projecto, para que o prémio seja atribuído, pela primeira vez, no final do ano lectivo 2013/2014.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados