RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE: DISTRITAL DO PSD AVOCA PROCESSO AUTÀRQUICO
Rádio Cova da Beira
Comissão política distrital do PSD avocou para si a condução do processo eleitoral autárquico no concelho de Belmonte. A decisão foi transmitida pelo líder do órgão na assembleia de militantes social democrata que decorreu na última sexta-feira.
Por Nuno Miguel em 26 de Mar de 2013

António Carvalho refere "a actual concelhia já finalizou o seu mandato há vários meses e como tal não dispõe de condições para coordenar este processo e por isso, tal como está previsto estatutáriamente, a distrital decidiu avocar para si esse processo".

Nesta reunião o líder da distrital do PSD refere que foram equacionados vários cenários, como a apresentação de listas próprias ou o apoio a uma candidatura independente, mas nenhuma decisão foi ainda tomada "foi uma conversa aberta e franca, tomámos boa nota da opinião dos militantes mas ainda não tomámos nenhuma decisão sobre concorrer com listas próprias ou apoiar uma outra candidatura".

Em Belmonte a única candidatura independente que já se apresentou à autarquia é encabeçada por Jorge Amaro; antigo militante do PSD e António Carvalho não exclui a hipótese de a apoiar "neste momento tudo está em aberto, como já disse não há nenhuma decisão tomada mas obviamente que registamos o aparecimento dessa candidatura independente, apresentada por um ex militante do PSD que já foi nosso candidato em 2009, mas de certeza que a decisão que vier a ser tomada vai ter sempre em conta a melhor solução para as populações do concelho".

O líder da distrital do PSD refere que durante a primeira quinzena de Abril vão ser anunciados todos os candidatos às 11 câmaras municipais do distrito.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados