RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PEDRO ROQUE NA COVILH
Rádio Cova da Beira
O governo quer recuperar as parcerias com as câmaras municipais para redinamizar as iniciativas locais de criação de emprego. O anúncio feito pelo secretário de estado da tutela na Covilhã durante o debate organizado pela concelhia da JSD subordinado à temática “Os Jovens e o Futuro”.
Por Nuno Miguel em 26 de Mar de 2013

Pedro Roque refere que o combate ao desemprego é uma das principais preocupações do executivo e por isso retomar o projecto das iniciativas locais de emprego é uma hipótese que está a ser equacionada "já falei com vários presidentes de câmara nesse sentido e estamos a procurar encontrar a melhor forma de concretizar essa ideia".

Embora reconheça que o combate ao desemprego "é uma prioridade" para o governo, Pedro Roque sublinha que não está prevista nenhuma iniciativa especifica para a Beira Interior "neste momento há um programa especifíco na região do Algarve porque os índices de desemprego são mais elevados do que no resto do país devido à questão da sazonalidade do turismo; em concreto para esta região neste momento não temos nada previsto".

Os últimos dados do INE apontam para a existência em Portugal de 932 mil pessoas desempregadas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados