RCB/TuneIn
Sábado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONTINUAM AS BURLAS NO DISTRITO
Mais dois idosos burlados na última semana em Castelo Branco. São dois dos 44 crimes contra o património registados pelo comando distrital da GNR numa semana em que nem a caixa de esmolas da capela de Vale Formoso foi poupada.
Por Paula Brito em 26 de Mar de 2013

Em Paradanta, anexa de S. Vicente da Beira, um homem e uma mulher apresentaram-se como médicos da segurança social a uma idosa de 81 anos com a história que as notas de 5 euros iriam acabar e que o valor da sua reforma iria aumentar. O casal de burlões conseguiu que a vítima lhes entregasse 200 euros em dinheiro e um artigo em ouro, totalizando 440 euros o valor da burla.

Em Taberna Seca, no concelho de Castelo Branco, um casal de burlões, fazendo-se passar por professores, abordaram um homem de 83 anos, dizendo-lhe que traziam uma encomenda da filha. Conseguiram que a vítima lhes entregasse 1.400 euros.

Dos 44 crimes contra o património registados pela GNR na última semana destaque ainda para os furto de 17 animais de raça caprina em Peraboa, no valor de 2.560 euros e o furto a uma residência no Ferro de onde levaram vários equipamentos e provocaram danos próximos dos 4 mil euros.

Na última semana a sede da reserva de caça da Herdade do Pombal, em Castelo Branco foi assaltada provocando prejuízos superiores a 3 mil euros.

No parque industrial do Canhoso, o furto a um veículo da EDP, na subestação da Várzea provocou prejuízos superior a 1.200 euros.

Uma semana em que nem a caixa de esmolas foi poupada. Na capela de Vale Formoso, no concelho da Covilhã, foi furtada a caixa de esmolas do templo, desconhecendo-se o valor do furto.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados