RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ENCONTROS DE CINEMA REGRESSAM AO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
No Fundão, encontros cinematográficos vieram para ficar. A iniciativa promovida pela Associação Luzlinar decorreu durante 3 dias na Moagem onde regressa no próximo ano em parceria com o departamento de cinema da faculdade de artes e letras da UBI.
Por Paula Brito em 25 de Mar de 2013

Os encontros reuniram um grupo de cineastas, críticos e amantes de cinema que puderam assistir à projecção de filmes e debater no final com o grupo.

O modelo regressa no próximo ano ao Fundão, com algumas novidades, como explica Carlos Fernandes, “vamos tentar regressar em colaboração com o departamento de cinema da UBI e talvez aí seja mais fácil regressar com outros projectos: para além destes encontros podemos regressar com o cinema não apoiado e o cinema português que já se fez em tempos e não foi mostrado”.

Vasco Diogo, professor do departamento de cinema da faculdade de artes e letras da UBI, adianta algumas das ideias desta parceria que pode abranger os 160 alunos do departamento distribuídos pelos 3 anos de licenciatura e dois de mestrado “a ideia era começar a integrar nos conteúdos programáticos alguns exercícios de análise de filmes, trabalhos de investigação sobre realizadores que os encontros possam vir a trazer, entre outras ideias”.

No encerramento do encontro, Paulo Fernandes deixou a porta aberta ao acolhimento das próximas edições “o convite está feito para a comissão organizadora ter aqui um espaço de acolhimento para um evento que traz ao Fundão uma programação muito boa, personalidades do cinema e um ponto de encontro onde as pessoas reflectem sobre o cinema, e com custos reduzidos”.

Segundo o presidente da autarquia os custos destes primeiros encontros no Fundão rondaram os três mil euros. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados