RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO "A BOA NOVA"
Rádio Cova da Beira
O conservatório de música da Covilhã vai encerrar o programa de eventos pascais organizados pela santa casa da misericórdia com um concerto a solo em que será interprete o violoncelista Rogério Peixinho, que vai interpretar duas suites para violoncelo de Johann Sebastian Bach.
Por Nuno Miguel em 25 de Mar de 2013

O Concerto com uma duração de cerca de 30 minutos, terá lugar no domingo de Páscoa  pelas 15H30 na Igreja da Misericórdia na Covilhã.


Rogério Peixinho conta com uma longa participação como solista em diversos concertos em Portugal e em Espanha; é  professor de violoncelo  e maestro das orquestras sinfónica e de cordas da Escola Profissional de Artes da Covilhã; é membro da "Orquestra Barroca de Lisboa", do "Quarteto de Santa Cruz", e do Grupo de Música Contemporânea "Sintese". Como maestro dirige, também a "Orquestra Sinfónica Proclássica" (de que foi fundador); a "orquestra MIMA" da Direção Regional de Educação do Centro e o ensemble "Guitarrafonia". Desde 2004 que vem assumindo funções de Diretor Pedagógico no conservatório regional de música da Covilhã. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados