RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: PETIÇÃO PELA REABERTURA DO SAP
Rádio Cova da Beira
Um grupo de cidadãos de Penamacor acaba de lançar uma petição pública na internet para exigir a reabertura do serviço de atendimento permanente do centro de saúde daquela vila.
Por Nuno Miguel em 25 de Mar de 2013

A ideia partiu de Guida Leal, deputada do PS na assembleia municipal de Penamacor e pretende envolver todas as populações do concelho na luta pela reabertura do SAP no centro de saúde daquela vila. Uma estrutura que foi encerrada no passado mês de Novembro e que, de acordo com a primeira subscritora desta petição "veio colocar os penamacorenses como cidadãos de segunda no que diz respeito ao acesso e à prestação de cuidados de saúde".

Com o lançamento desta petição, os seus promotores pretendem que a assembleia da república intervenha no sentido de garantir o funcionamento do SAP no centro de saúde de Penamacor e ao mesmo tempo solicita à câmara municipal que efectue diligências judiciais no sentido de ver reconhecido legalmente o direito à assistência em saúde para as populações do concelho.

Guida Leal sublinha que "para além dos transtornos à população, o encerramento do SAP veio também causar constrangimentos à actividade dos bombeiros voluntários da vila que muitas vezes não tem recursos para fazer face às solicitações".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados