RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASTELO BRANCO: BE APRESENTA CANDIDATO
Rádio Cova da Beira
Filipe Lourenço vai encabeçar, como independente, a lista do Bloco de Esquerda à câmara municipal de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas. O candidato tem 36 anos, é empresário na área da engenharia e docente do ensino profissional
Por Nuno Miguel em 24 de Mar de 2013

Filipe Lourenço refere que decidiu avançar com esta candidatura "porque tenho uma vida própria; não dependo dos partidos, mas acredito que tenho ideias e um projecto que podem permitir a construção dum melhor futuro para Castelo Branco"

Na apresentação da sua candidatura, Filipe Lourenço definiu as três principais áreas de intervenção do seu projecto "a dinamização da economia local; o reforço da rede social de apoio a idosos e ainda a criação de emprego jovem para que as populações possam escolher o nosso concelho para se fixar".

 

A candidatura foi apresentada numa sessão com a coordenadora nacional Catarina Martins, que durante a tarde visitou a unidade de cuidados continuados da Misericórdia de Castelo Branco. Um equipamento pronto a abrir, que representou um investimento de cinco milhões de euros, mas que permanece de portas fechadas uma vez que o governo ainda não contratualizou os montantes de apoio com a instituição.

A dirigente nacional do BE sublinha que chegou a hora de o ministério da solidariedade social assumir as suas responsabilidades "não basta que o governo tenha palavras bonitas nesta área; é preciso passar à acção e duma vez por todas criar condições para que este investimento seja colocado ao serviço das populações que bem o necessitam". 

Já no que respeita à assembleia municipal de Castelo Branco, Luís Barroso é o candidato do Bloco de Esquerda à liderança do órgão. Actualmente é membro coordenador distrital do BE e eleito na assembleia de freguesia de Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados