RCB/TuneIn
S√°bado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IEFP APRESENTA MEDIDAS DE APOIO
Rádio Cova da Beira
Apresentar aos empres√°rios da regi√£o os incentivos √† contrata√ß√£o de trabalhadores √© o principal objectivo dum conjunto de ac√ß√Ķes descentralizadas que o instituto de emprego e forma√ß√£o profissional est√° a promover em todos os concelhos da Cova da Beira com o intuito de elevar os √≠ndices de empregabilidade.
Por Nuno Miguel em 21 de Mar de 2013

Só no centro de emprego da Covilhã estavam registadas mais de  seis mil pessoas desempregadas no final do ano passado. Uma tendência que, de acordo o director regional do centro do IEFP "só pode ser alterada se o instituto estiver mais próximo das empresas por forma a conseguir implementar os vários programas disponíveis para apoio à contratação".

Sem querer pronunciar-se sobre os números globais do desemprego em Portugal, que apontam para 932 mil pessoas inscritas nos centros de emprego, Pedro Amaro refere que alguns dos programas em curso estão a dar bons resultados e deixa como exemplo a medida "Estímulo 2012", que pretende estimular a contratação jovem "só no ano passado em toda a região centro tivemos mais de 1000 candidaturas a este programa o que foi um número que excedeu as minhas expectativas".

O director regional do IEFP alerta ainda para a necessidade de os cidadãos "apostarem cada vez mais na sua reconversão profissional" dado que um estudo realizado no ano passado "veio comprovar que os índices de empregabilidade após a realização de estágios profissionais em empresas é superior a 70 por cento; dai que a qualificação e a requelificação profissional seja para nós uma prioridade".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados