RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MOISÉS ESPÍRITO SANTO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A Igreja da Misericórdia (Covilhã) acolhe esta noite, pelas 21:30H, mais uma edição do "Troca de Palavras". O conmviado é o doutorado em sociologia das religiões, Moisés Espírito Santo.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Mar de 2013

Nesta tertúlia, o orador fará uma abordagem reflexiva acerca da temática da Páscoa, como símbolo cultural desde há 5 mil anos.

Sobre MOISÉS ESPÍRITO SANTO

Nasceu na Batalha em 1934. Emigrado em França, em 1973, matriculou-se na École des Hautes Études en Sciences Sociales, tendo-se Diplomado em Sociologia Rural, com a tese Comunidade Rural ao Norte do Tejo – Estudo de Sociologia Rural, no ano de 1976. Doutorado em Sociologia das Religiões em 1979, a sua tese foi publicada em 1984, com o título "A Religião Popular Portuguesa".


Professor Catedrático na Universidade Nova de Lisboa, é responsável pelas disciplinas de Sociologia da Vida Religiosa, Sociologia Rural Aprofundada, Sociologia da Vida Quotidiana e Etno-Sociologia das Sociedades Mediterrânicas, leccionando também nos vários Mestrados em Sociologia, Ecologia Humana e Estudos Portugueses, para além de dirigir o Curso de Pós-Graduação em Sociologia do Simbólico e do Pensamento Religioso e de orientar várias teses de Mestrado e de Doutoramento nas áreas em que é especialista.

É fundador e presidente da Associação de Estudos Rurais da Universidade Nova de Lisboa, do Instituto Mediterrânico da Universidade Nova de Lisboa, do Instituto de Estudos e de Divulgação Sociológica da Universidade Nova de Lisboa e do Instituto de Sociologia e Etnologia das Religiões da Universidade Nova de Lisboa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados